SOFRÊNCIA E MUITO ROMANTISMO MARCAM TRABALHO DE ERICK WOODS

Com muito romantismo, o cantor e compositor baiano Erick Woods traz em seu trabalho toda a originalidade do arrocha, ritmo que surgiu no interior da Bahia e influenciou a música sertaneja. O álbum de estreia, lançado em 2024, tem como destaque a canção “Perseguindo a Lua”, gravada em parceria com Tierry, composição do próprio artista, autor de inúmeros sucessos na voz dos principais nomes da música brasileira.

A sonoridade de “Perseguindo a Lua” é embalada pelo chamado “novo arrocha”, já característico nas composições de Tierry, com um formato diferente de bateria, mas mantendo a base de teclado típica do arrocha, sem perder a originalidade do ritmo. A produção musical é assinada por Cássio Henrique, que tem em seu currículo parcerias com Tierry, Simone Mendes, Solange Almeida e Pablo.

O álbum completo está disponível nas principais plataformas digitais de música. Entre as 12 faixas, além de composições inéditas, destacam-se “Deja Vu”, de Luan Santana, e “Dois Tristes”, gravada por Simone Mendes.

O projeto reforça a maturidade artística de Erick Woods, que começou a cantar ainda na infância, no coral da igreja de sua cidade natal, Miguel Calmon. Aos 14 anos, já se apresentava em uma banda formada com colegas da escola e, logo em seguida, integrou o grupo Tok de Paixão, com o qual rodou a Bahia durante dez anos, levando a “sofrência” do arrocha a diferentes públicos.

Em 2024, Erick Woods se apresentou no “São João da Bahia”, dividindo o palco de Paripe com João Gomes, um dos maiores nomes do piseiro, e no Parque de Exposições com Tierry. Já em 2025, participou do “Arrocha Subúrbio” e fez sua estreia no Carnaval de Salvador, no circuito Barra-Ondina, participando do bloco “Broder Loppi”, do jogador Ronaldinho Gaúcho.

“Esse é um momento muito especial da minha carreira. Estou apostando no meu trabalho autoral e em parcerias importantes. Ganhei um novo fôlego para mostrar minha música e minha arte”, declara Erick Woods.

Em recente parceria com Tierry, Woods participou de cinco faixas inéditas do EP “Seresta do Pai das Crianças”, projeto lançado em fevereiro de 2025 especialmente para os amantes da seresta. A canção “Tadala” atingiu mais de três milhões de ouvintes no Spotify em menos de dois meses, mais de nove milhões de views no YouTube, e ultrapassou 80 milhões de visualizações no TikTok e Instagram no mesmo período.

Recentemente, o cantor lançou o single “Puta Sorte”, aposta para seu novo hit, lançado em 1º de agosto. E no dia 15 de agosto, Erick Woods reforça sua presença na música com o lançamento do álbum “Pra Tocar nos Paredões”, celebrando o momento de entusiasmo e novos projetos em sua carreira.