Em comemoração aos seus 106 anos de história, o Sindicato Nacional Pró-Beleza, entidade que atua na valorização, regulamentação e representação dos profissionais do setor da beleza, terapias complementares e arte-educação, realizou nesta segunda-feira, 7 de julho, uma solenidade especial no Rom Concept, em São Paulo.
O evento marcou a entrega oficial das carteiras profissionais, diplomas e certificados de reconhecimento de capacitação aos profissionais do Rom Concept, salão fundado pelo renomado hairstylist Romeu Felipe e pelo empresário Henrique Rocha. Reconhecido pelo Guinness World Records, o Rom Concept detém o título de maior salão de beleza do mundo.
Além da entrega dos documentos, o sindicato homenageou o Rom Concept com o título de Salão Destaque 2025, honraria concedida a instituições que se destacam pela excelência, inovação e valorização dos profissionais da beleza.
Durante a cerimônia, o presidente do sindicato, Márcio Michelasi, anunciou o lançamento oficial da Carteira Profissional Digital Pró-Beleza, que agora passa a ser uma alternativa prática e segura ao documento físico. Também foi entregue a certificação de Gestor Internacional da Beleza a Henrique Rocha, como reconhecimento à sua atuação estratégica e inovadora no setor.
Outro momento de destaque foi a homenagem à precursora da micropigmentação no Brasil e atual Presidente do Conselho Técnico do Pró-Beleza, Lu Rodrigues. Ela foi reconhecida, junto com Romeu Felipe, pelos relevantes feitos profissionais em prol do setor da beleza e estética, reafirmando seu papel fundamental no desenvolvimento e profissionalização da área.


“A entrega da carteira profissional representa mais que um documento, é um símbolo de pertencimento, respaldo jurídico e acesso a uma rede de direitos, capacitações e oportunidades. Nosso compromisso é fortalecer a identidade dos profissionais e garantir que sejam valorizados como merecem”, afirmou Michelasi.
Com essa iniciativa, o Sindicato Pró-Beleza reafirma seu papel como liderança nacional na regulamentação do setor, promovendo o reconhecimento institucional e o fortalecimento da classe em um dos mercados mais expressivos da economia criativa brasileira