Gravação do projeto ocorreu ontem (12), em Goiânia, com composição escrita ao vivo por Thales e colaborações de Ju Marques, Panda, Anna Catarina e Theuzinho
Na última terça-feira, 12, em Goiânia, o cantor e compositor Thales Lessa protagonizou uma noite memorável com a gravação de seu novo projeto audiovisual, “O Livro – Do que se sente pro que se escuta”. Com um formato intimista e público restrito a 200 convidados, Thales recebeu no palco grandes nomes da música brasileira, como Matheus & Kauan, Diego & Victor Hugo, Luan Pereira, Guilherme & Benuto, Ju Marques, Panda, Anna Catarina e Theuzinho, marcando mais um capítulo de sua carreira.
Cada participação apresentou uma música inédita e releituras de hits já consagrados, todos compostos por Thales, atualmente reconhecido como o compositor mais gravado da música brasileira. Momentos especiais da noite incluíram Guilherme & Benuto dividindo o palco com Luan Pereira, e Anna Catarina cantando com Theuzinho, promovendo encontros únicos que reforçaram a força criativa do projeto.
O projeto representa o primeiro volume de uma trilogia, que terá lançamento em TVs, rádios e plataformas digitais, revelando os bastidores emocionais e criativos por trás de cada canção. Cada faixa funciona como um capítulo de um “livro musical”, costurado por memórias, sentimentos e histórias reais que marcaram a trajetória de Thales Lessa.
“Goiânia sempre me abraçou, não poderia ser em outro lugar essa gravação. Ter esses grandes amigos comigo nessa noite é uma honra. Só tenho a agradecer a eles por tirarem esse tempo e cantarem essas modas aqui comigo. ‘O Livro’ será uma trilogia, e este é apenas o primeiro volume. Ainda tenho muita história boa para contar por trás de cada música que vocês nem imaginam. Logo mais, o primeiro volume estará disponível para assistir, ouvir e ler!”, contou Thales.
Um dos momentos mais marcantes da noite foi o encerramento. Thales convidou uma pessoa da plateia para compartilhar sua história pessoal. A escolhida, Bia Monteiro, emocionou a todos com seu relato. Em menos de 15 minutos, Thales transformou a história da fã em uma música ao vivo, registrada como parte do projeto — um gesto espontâneo que refletiu a essência do audiovisual: transformar sentimentos em canção.
A direção musical ficou por conta de Blener Maycom, enquanto a produção de vídeo foi assinada por Flaney Gonzallez. O repertório transita entre sertanejo e brega, com arranjos que variam do estilo original ao ritmo arrocha, reforçando a versatilidade do projeto.
Com mais de 2.000 músicas gravadas e 200 hits reconhecidos nacionalmente, Thales Lessa consolida sua relevância na música brasileira com “O Livro – Do que se sente pro que se escuta”, iniciando uma nova fase de sua carreira e reafirmando sua identidade como um dos maiores compositores do país.